sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Introdução

Estes livros contam estórias, e a História das histórias, a criação de muitos mundos e de Aguhri, dados ao primeiro dos Agu por um misterioso ser alado envolto em luzes e névoas, em épocas remotas, além de qualquer lembrança não-escrita. Épocas estas em que a cultura civilizada ainda florescia, e Impérios ainda disputavam terras e glória em guerras colossais e desnecessárias, com armas rústicas, mas mortais, à procura de poder e honra sobre seus inimigos, seus irmãos.

Numa noite comum após uma batalha em vastas e altas colinas pedregosas, cobertas por uma vegetação esférica, amarelada, e esponjosa, banhada em sangue púrpura de inúmeros guerreiros seguidores de monarcas insensatos e imprudentes, que enviaram suas tropas para a morte umas contra as outras por motivos pessoais, se levantava um guerreiro (um Aguzil) dos mais habilidosos e honrados, ferido gravemente ao lado do abdômen e em sua face um corte, que do centro de sua testa e através do olho chegava abaixo da sua orelha esquerda. Este guerreiro já havia mostrado seu valor aos seus superiores, e por isso, havia comandado certa parte daquele exército que jazia naquelas colinas, companheiros que ele salvara em muitas outras batalhas e aventuras, conquistando sua amizade e lealdade, pois sua sede de conhecimento era muito grande. E seu nome era Kuw Aagot. Naquela noite Aagot sangrou muito, e por isso estava fraco e tonto. Ao se levantar, sua visão se apagou e tombou novamente, mas não sentia o chão sob seu corpo, tentou se reerguer, mas não conseguiu mais do que se ajoelhar e olhar para o alto. O céu já brilhava intenso com as duas estrelas naquela manhã que já chegara em Aguhri, e a única coisa que conseguiu ver foi um par de grandes asas brancas com bordas douradas. Era Aguhel, Te Creatonier Angelu (O Anjo Criador). Aguhel o segurou, e havia nevoas e muita luz envolta de Aguhel, e Aguhel lhe deu "Os Tomos", cuidou de seus ferimentos e lhe fez fundar a ordem secreta Agu, que durante anos lutou para unificar Aguhri, para se tornar o grande exército de Aguhel.

Aagot portanto foi dado como morto nesta batalha, mas se aventurou para o sombrio norte inexplorado, conquistando muitos seguidores pelo caminho.

Nenhum comentário: